quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nárnia: o clássico do futuro.


O filme Nárnia e um sucesso. Isso não pode ser negado por ninguém mesmo.
 Mas confesso que pessoalmente, não daria nada pelo livro, ate o momento em que comecei a lê-lo.
 Depois do primeiro paragrafo do livro não consegui mais parar de ler.
O livro me impressionou por inteiro. 
TUDO nele me encantou.
A forma culta, mais simples em que o autor do livro escreve, consegue alcançar todas as pessoas de todas as idades. O enredo simples, porém coerente e rico, alcança tanto as amantes mais velhos de literatura ao mais novo leitor. Com seu jeito simples, porém muito sofisticado o autor consegue, de uma forma impressionante, prender a atenção de qualquer leitor que pare e leia, nem que seja um único paragrafo. 
Eu ainda não terminei todos os livros,( estou lendo agora " A viagem do Peregrino da Alvorada") mas somente com os que eu li, posso dizer com toda a certeza de Nárnia será, para sempre, um conto imortal. Crianças no futuro irão lembrar de personagens, como por exemplo Aslam, do mesmo jeito em que se conhece hoje, princesas da Disney e super heróis. 
No futuro as princesa Susana e princesa Lucia serão tão reconhecidas como a Bela Adormecida e a Branca de Neve.
O grande rei Pedro será reconhecido por gerações como é o rei Arthur, ou como todos que tiveram uma boa infância lembram de personagens marcantes em sua vida.
Animais falantes, faunos (como esquecer do Sr. Tumnus) e as arvores dançantes, serão, em um futuro bem próximo os clássicos literários de nossa geração. 
Será como Sherlock Holmes, o Dom casmurro, ou qualquer livro que você considere um grande livro de uma década. O clássico do futuro.
Nárnia, assim como muita outras historias, ficarão para sempre em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário