segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Clarice Lispector

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."


Particularmente, Clarice Lispector é uma das que mais me parece falar com o publico feminino através de suas palavras. Objetiva e direta em todas as palavras, ela consegue captar a essência de ser verdadeira.
Conhecida por suas obras Laços de família Perto do Coração SelvagemA Paixão segundo G.H.A Hora da EstrelaLegião Estrangeira, teve ate adaptações para TV. 
Escrevo abaixo umas das citações dela que mais gosto. Caso queira deixa sua também nos comentários, e posso coloca-los todos juntos depois. 
Beijos leitoras. 

"Não suporto meio termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meia amiga nem quase amor. Ou sou tudo ou sou nada."

"Dizem que a vida é para quem sabe viver; mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para arriscar e humilde o bastante para aprender."

"Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre."

"As vezes tenho vontade de ser menos intensa só para poder entender como o resto do mundo aguenta essas coisas que me devoram permanentemente e de uma forma absurda"

" Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância, pedra e coração, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio "

" Essa conversa de que a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem ao seu lado. O problema é ninguém acredita que um dia vai perder"

-Clarice Lispector    

Nenhum comentário:

Postar um comentário